TAROT: ARCANO 16 – A FRAGILIDADE

16 – A Fragilidade

A TORRE FULMINADA. Castigo. Queda Terrível.

Letra: Ain. Evite esta data.

PF:Plano Físico
A aflição desperta a virtude.

PM:Plano Mental
A nulidade dos valores materiais.

PF:Plano Físico
Aflição, rigores, severidade.

AT:Axioma Transcendental
"Luz de amanhecer, luz de meio-dia, luz de anoitecer, o que importa é que seja luz".

AA:Associação Astrológica
Marte.

EG:Em Geral
O valor do temporal se exalta em função do eterno; o perecedouro tem vital importância no devir das coisas.

D:Direito
Reciprocidade no amor e no ódio, na indiferença e no zelo, na traição e na lealdade.

R:Revés
Acidente imprevisto; morte; necessidade; tempestades.

Arcano Nº. 16: A Fragilidade. A Torre Fulminada. “Castigo. Queda terrível. Evite esta data.”


Letra hebraica: “Ain”.

Axioma transcendente: “Luz de amanhecer, luz de meio-dia, luz de anoitecer, o que importa é que seja luz”

(Quando fazemos um pedido, muitas vezes os anjos dão-nos a resposta mostrandonos o relógio. O discípulo deve fixar-se na hora indicada pelo relógio. Esse é o relógio do destino; na hora está a resposta. Na alegoria esotérica sempre nos é respondido com um relógio. Temos de aprender a entender esse relógio.

Horário: “7ª. hora de Apolônio”.

Elemento de Predição: “promete incidentes imprevistos, tempestades, comoções, mortes, benefícios por conceitos de boas e más circunstâncias. Reciprocidade no amor e no ódio, na indiferença e no ciúme, na traição e na lealdade”.

ARCANO XVI (16) – Catástrofe e destruição. A torre fulminada. Castigo. Queda terrível. A Torre Fulminada. A 7ª Hora de Apolônio. O Fogo reconforta os seres animados e, se algum sacerdote, homem suficientemente purificado, rouba-o e depois o projeta, e se mescla ao Óleo Santo e depois o consagra, logrará curar todas as enfermidades com uma aplicação na parte afetada (O iniciado vê aqui sua fortuna material ameaçada e seus negócios fracassam).

A saída do Éden coincide com o arcano nº. 16. O Éden, o Paraíso deve ser entendido como o próprio sexo. Saímos pelas portas do sexo e só por ele retornaremos.

O arcano nº. 16 é muito perigoso. È necessário despertar a Consciência para não andar cegos. Os cegos podem cair no Abismo.

O iniciado que derrama o “Vaso de Hermes” cai inevitavelmente.

É terrível a luta entre cérebro, coração e sexo. Se o sexo domina o cérebro, a estrela-de-cinco-pontas, o Pentagrama fica invertido e o homem com a cabeça para baixo e as duas pernas para cima é precipitado para o fundo do Abismo.; cai fulminado com o arcano nº. 16.

Aquele que se deixa cair sucumbe com o arcano nº. 16, qual é a torre fulminada; esses são os que fracassam na Grande Obra do Pai.





Nenhum comentário:

Postar um comentário