ÁRIES: 21 de Março a 20 de Abril.
As pessoas nascidas sob este signo, são comumente impulsivas e coléricas e irritam-se com facilidade. Estas pessoas são capazes de embarcar-se em grandes empreendimentos e os levá-los a bom término. Os filhos de Aries triunfam na milícia e são muito enérgicos e dinâmicos. Os nascidos em Aries normalmente vão mal no amor, porque brigam constantemente.
O metal deste signo é o ferro. As Plantas de Áries se parecem com a cabeça do ser humano e são de Fogo. Defeitos comuns do ariano: briguento, orgulhoso, soberbo, mandão, ambicioso, intolerante, brigão, etc. Na Constelação de Áries o mestre nos ensina como encher nosso Cálice de energia crística para a energização. Todo desequilíbrio em nossa vida diária é um desgaste de energia, o que nos atrasa muito na autorrealização.

O Marciano Áries reina poderoso e guerreiro em todos os atributos pictóricos e simbólicos contidos na lâmina.
No primeiro plano, há o enquadramento de uma férrea armadura, com o metal marciano sendo encontrado por todas as partes, feito lanças guerreiras e pontiagudas.
O guerreiro marcial, marchando a toda carreira, representa o ardor criacional. É o espírito na sua essência e o ponto inicial representativo de toda a roda zodiacal, de maneira que pode ser correspondido ao Parabrahman dos hindus, pois manifesta tudo o que ainda não saiu da criação concreta, senão que está pronta a se realizar.
Sobre a Rocha, a Pedra Fundamental, aparece uma SALAMANDRA, a qual representa o fogo ariano, que molda os nativos deste signo, com suas configurações astrais, especialmente a posição do Sol e de Marte, tão intrépidos e resistentes às altas temperaturas.
De maneira, então, que Áries é o começo, um ponto de partida, é o caos das águas primordiais do Gênesis, a partir do qual se inicia a Criação; sendo assim um início, nós o acharemos relacionado também com o nascer do dia, na aurora, o início do ano na “Primavera” e, enfim, com todo o que faz começar uma manifestação, um processo, um ciclo, uma criação, etc...
O Carneiro, no Egito, foi adorado na Era de Áries e lembrado depois como AMMON-RÁ. Governa no ser humano, a cabeça, em especial, e o cérebro, em particular, de tal maneira que o sábio dirige a partir dali as energias físicas-espirituais, controlando os pensamentos desordenados, principalmente nos dias em que a Lua passa sobre Áries.
O mitológico Carneiro, o Cristo Íntimo, deve ser elevado desde a Rocha Fundamental, o SEXO, à Cabeça, regida pelo signo em questão. Na lâmina, atrai de imediato a observação de um Carneiro que se lança à luta, acompanhando o guerreiro marciano, o qual eleva ao alto o archote
para iluminar seu caminho, enquanto sabiamente se protege com o escudo
de seu Íntimo, LÚCIFER-PROMETEUS. Aqui está a representação clara de Prometeus, o portador da luz, aquele que roubou o fogo dos Deuses e o trouxe ao homens. O libidinoso fogo sexual (o archote) encerrado em seus genitais com toda a sua energia dinâmica, é atributo ariano, que tem como casa zodiacal, ou domicilio, o planeta MARTE.
A espada na cintura do guerreiro, disposta a cortar cabeças no momento oportuno, tem como empunhadura uma cabeça de águia, porque o fogo interno deve ascender como as águias; para onde? À cabeça, pois, e é daí ter o elmo
do guerreiro, asas, e a mesma Salamandra na Cúspide, alada. O símbolo não pode ser mais claro.
Uma construção de tijolos (a teoria dos homens) se encontra derrubada por seus passos rebeldes, enquanto que no fundo, a consciência
, como símbolo da Justiça, marcha às cegas, com a lamparina acesa, porém sem correr o véu de Ísis.
Todavia, no TEMPLO DA ROCHA VIVA, o MAGO oficia com os “quatro ases” sobre a Pedra Cúbica, sua cintura cingida pela serpente e o archote sustentado na sua mão direita, se eleva ao céu, porque para lá ascende o guerreiro, enquanto que com sua mão esquerda voltada para baixo demonstra o domínio sobre o terreno e o infernal.
Ao fundo, o campo é árido, desértico e vulcanicamente ígneo, porque a senda deve ser percorrida sozinho, como a sacerdotisa dos olhos vendados; tal é o caminho, como nos mostra o arcano IX
: EM TI MESMO ÉS IMITATUS E NEM AINDA OS MAIS SÁBIOS PODERÃO TE AJUDAR; A SENDA DEVE SER PERCORRIDA POR SI PRÓPRIO SEM QUE NINGUÉM O AJUDE, entre trevas, sem luz, embora dando e buscando luz.
Os que intentarem levantar um culto à personalidade e se exaltarem, serão humilhados e destruídos como a construção de tijolos; não se necessita ter títulos de espécie alguma, pois o PODER ESPIRITUAL SE IMPÕE POR SI MESMO e se eleva às alturas como a luz do archote; aos que trabalham loucamente, humilhando aos verdadeiros servidores, tratando de aniquilá-los, é porque adquirem popularidade dado o seu “nível espiritual”; só porque querem ser exaltados, são como casas construídas sobre o cume de um dos vulcões ao fundo da lâmina. O verdadeiro sábio se deixa oprimir e humilhar, enquanto trabalha com a alta Teurgia porque, de um momento a outro, se produz a comoção subterrânea e todas as artimanhas da “Raposa Maquiavélica” serão destruídas totalmente e de um só golpe; entretanto, os que foram humilhados e sepultados, surgirão com o fogo dos vulcões, sem que este lhes faça dano algum, pois o têm feito seu elemento, e voarão majestosos pelas alturas, dominantes pelos ares como SALAMANDRAS ALADAS.
Nas parte superior do quadro, vemos a esquerda o selo de Phaleg (Espírito olímpico de Marte).
Perceba a relação de Áries com o Arcano XI egípcio, no topo da carta aparece o selo de Phaleg e, na parte de baixo da carta, Áries e Marte.
No canto direito temos o Selo de Marte e abaixo dele temos o selo de Graphiel
(Espírito planetário de Marte).
Na lateral direita inferior temos dois selos de Bartzabel.
Do lado esquerdo temos o selo de Samael (Regente de Marte) e, em cima dele, o símbolo de Marte
.
Por último, no centro inferior temos o símbolo de Áries.
DEFEITOS DE ÁRIES
(que devem ser especialmente eliminados, pelos nativos de Áries)Agressividade, desejo de sempre estar à frente, de ser o cabeça; individualismo, não seguir a nada ou a ninguém; turbulência; radicalismo; imprudente sentido de aventura; esbanjamento; ações impulsivas; depreciação ao perigo; falta de habilidade para se fazer as coisas; intensa satisfação na execução de seus defeitos.
O nativo ariano deve invocar a seu Regente SAMAEL, governante de Marte, e se imaginar numa coloração vermelha, e devendo se livrar de seus defeitos.
ÁRIES E O AMOR
Áries é sonhador e romântico; no amor pode transbordar em sentimentos passionais, e sua atitude ciumenta é desmedida. Graças ao fogo marciano, é intenso e pertinaz (uma vez aceso o fogo de Eros); porém, como chama de palha seca (a paixão), passa rápido e sem deixar rastro.
Sua companheira não pode ser forte como ele, porque este criaria grandes conflitos, como no caso do autoritário Leão.
Tem um sentido de proteção muito desenvolvido para com seu par e lhe desagrada muito não cumprir com tal fim.
Ainda que pareça incrível, pode sucumbir perante alguém mais forte do que ele, e este sim, será um amor perdurável.
VARÃO ARIANO
Para se conquistar definitivamente um varão ariano, necessita-se de harmonia física, além de complementar harmonia mental e emocional, o que é extensivo à todos os casais, porém, é valido aqui. Dado seu temperamento aventureiro, a infidelidade é sua constante, ainda que suas “aventuras” sejam passageiras. Amante da verdade, mas de caráter instável, necessita de uma mulher terna e compreensiva, embora ele não seja assim. Extremamente rebelde para receber ordens, já que é ele somente ele que as quer dar, a tal ponto que isso pode abalar o matrimonio (tal é sua rebeldia).
A MULHER ARIANA
Gosta de ser admirada pelos homens de tipo marciano (forte e militar), pela sensação de poder de subjugá-los; internamente muito sensual, não o manifesta externamente. Marte a faz impaciente, mandona e superprotetora, em graus que a pode tornar-se molesta. Deseja que seu companheiro ponha sua atenção somente a ela, sendo muitas vezes zelosa e possessiva. Não tolera a infidelidade nem a perdoa facilmente. Possui capacidades diretivas e pode levá-las a cabo com êxito; boa companheira, pode sentir grande admiração e amor por seu companheiro; necessita sentir-se acompanhada por um homem de mais brio e poder de mando que ela.
ÁRIES E OS DEMAIS SIGNOS
COM ÁRIES: compartilham semelhantes ideais e visão de vida; porém, os espíritos de mando, fortes em ambos, produzirão dura e perigosa tensão; para que a união seja feliz, um dos dois deve renunciar ao comando.
COM TOURO: Marte e Vênus combinam muito bem; este companheiro agrada muito a Áries, pela sensualidade do taurino, porém em especial por seu temperamento passivo e “não violento” (se este último não se exasperar).
COM GÊMEOS: os geminianos, dados demasiadamente ao raciocínio, fazem-lhe perder a fantasia pelo amor, o que desgosta Áries, que é pura paixão; união feliz e prolongada pode ser produzida se Gêmeos eliminar este obstáculo. Áries não permite ser enganado sexualmente, coisa que o pode fazer o frio e calculista geminiano.
COM CÂNCER: os cancerianos, com sua exagerada imaginação, podem fazer surgir ciúmes excessivos, um obstáculo no entendimento deste par. Ademais, Câncer necessita ser tratado com amabilidade, e este requisito dista muito do comportamento de Áries. Outra causa que faz com que a união deste par seja difícil é que Câncer não esquece e fica rancoroso e amargurado com respeito ao tratamento um tanto soberbo do comandante ariano.
COM LEÃO: se lograrem a superação dos obstáculos, ou seja, do fator mando, este será um par duradouro, porque compartilham amor e emotividade vital. Além disto, Áries, com seu comportamento, fará muitas coisas que satisfaçam à vaidade do leonino. Marte e Sol conferirão entusiasmo, vitalidade, ímpeto, ação, e isto satisfaz a ambos, porque sendo sua Tonica (a ação), poderá lhes dar uma união perdurável.
COM VIRGEM: Virgem é outro Mercúrio raciocinador (muito mais que Gêmeos), de maneira que os mesmos problemas enfrentados por ÁRIES-GÊMEOS serão os mesmos, porém aumentados aqui.
Como ambos sentem grande amor por seus filhos, podem reparar seus defeitos. No entanto, Virgem deve acabar com o vício de usar sua língua viperina, porque isso traz graves riscos. Ademais, Virgem resulta sexualmente um tanto frio para “dar conta” da “impetuosidade” do ariano.
COM LIBRA: oposto complementar na roda zodiacal; nesses casos sempre se dá uma forte atração ou inevitável rechaço à “primeira vista”, já que se cumpre a tarefa ou dos opostos ou dos complementares; Libra é um bom signo e equilibra os excessos de Áries; se lograrem superar os defeitos de ambos, a dupla será feliz.
COM ESCORPIÃO: sendo que ambos são regidos pelo guerreiro Marte, podem se unir para superar obstáculos e dominar as situações diversas; devem buscar o mútuo respeito e compreensão para não fracassarem, para não se chocarem em coisas importantes.
COM SAGITÁRIO: dois signos do elemento fogo, podem se complementar muito bem, se lograrem o equilíbrio da impulsividade e aproveitarem seu gênio vivo e rápido; Marte e Júpiter equilibram a Árvore da Vida, e podem fazer com que o par seja feliz.
COM CAPRICÓRNIO: o saturniano Capricórnio pode resultar muito frio, reservado e metódico, porém podem se entender muito bem sexualmente; mas Áries deve aprender a controlar seus impulsos, enquanto os capricornianos necessitam de um pouco mais de movimento e agilidade; é uma dupla difícil.
COM AQUÁRIO: outra dupla das difíceis; Aquário é livre como o vento, de grande sentido universal; rebela-se contra o possessivo Áries e seus ciúmes. Embora Áries se sinta molestado por não poder segurar e dominar o inacessível aquariano, para que os dois possam lograr harmonia, também para o trabalho contra os egos (defeitos) que obstaculizam a união por parte dos cônjuges, os dois vão necessitar de uma grande afinidade intelectual, sem se esquecerem das outras duas, sempre indispensáveis: a motriz, que lhes capacite fazer a mesma coisa, e a emocional, que os faça sentir o mesmo.
COM PEIXES: Peixes é demasiado sonhador, dado às fantasias, o que não ocorre com o “cerebral” Áries. A estranheza dos piscianos, sua profunda natureza sentimental resulta chocante, agressiva e por vezes molesta, a tal ponto que a impetuosidade ariana só lhes traz temos, já que Peixes deseja uma união romântica e tranquila (o que Áries não pode dar).
Querido discípulo, agora entraremos diretamente em nossos ensinamentos esotéricos, falando da constelação de Áries. Este signo zodiacal governa a cabeça e é a casa do guerreiro Marte. Seu metal é o ferro; sua pedra é o rubi e a sua natureza se relaciona com o Fogo.
Por isso é que os nativos de Áries são de natureza guerreira; encolerizam-se fortemente, posto que possuem uma grande energia marciana, sentindo-se capazes de assumirem grandes empreendimentos e levá-los a bom termo.
Comumente, os arianos não são felizes no amor, pois a fácil irritabilidade que possuem leva-os a desgostos e separações conjugais.
Durante o signo de Áries, o discípulo terá que carregar com luz sua cabeça para despertar suas glândulas pineal e pituitária. Nestas duas pequenas glândulas, reside o poder da clarividência. Elas estão unidas por um canalzinho muito fino que já não existe nos cadáveres. Quando ambas fundem suas auras luminosas, a pessoa torna-se clarividente, passando a perceber todas as maravilhas do mundo sutil. Passará a conhecer todos os segredos e pensamentos dos homens e das mulheres. Também poderá ver os Deuses Siderais e conversar com eles. Quem poderia ocultar seu segredo? Um clarividente iluminado está cheio de Luz e de Fogo.
Os exercícios para o período desse signo são os seguintes:
PRÁTICA
O discípulo deve sentar-se numa cômoda poltrona, durante cinco minutos sem pensar em nada. Depois, deve orar ao Íntimo da seguinte forma:Pai meu, Tu que és meu verdadeiro Ser. Suplico-te que te transportes à estrela principal da Constelação de Áries e tragas a esta humilde casa o Gênio principal dessa constelação a fim de que ele cure meu cérebro e desperte todos os poderes ocultos de minha cabeça.
A seguir, o discípulo com as mãos entrelaçadas sobre o coração, fará uma pequena reverência, saudando o guardião da coluna direita, inspirando fundo, como num suspiro. Depois, pronunciará a palavra de passe: Jachín. Em seguida, fará idêntica saudação ao guardião da esquerda e pronunciará a palavra Boaz. Depois orará ao seu Íntimo dizendo: “Pai meu, dá os sete passos sagrados até o interior do templo, prostra-te aos pés do Gênio principal de Áries, rogando-lhe que venha despertar os poderes de meu cérebro, inundando de luz minha cabeça”. A seguir, o discípulo pronunciará o mantra AOM. Este mantra se pronuncia abrindo bem a boca com a vogal “A”, arredondando-a com a vogal “O” e fechando-a com a “vogal M” (³) dessa forma:
AAAAAAAOOOOOOOMMMMMMM.
Este mantra é pronunciado quatro vezes, com a intenção de que a luz inunde todo o cérebro. Logo após, o discípulo se colocará de pé estendendo a mão direita para frente; moverá a cabeça sete vezes para frente e sete para trás; dará sete voltas pelo lado direito e outras sete voltas pelo lado esquerdo com a intenção de que a luz inunde e atue dentro de todas as glândulas do seu cérebro.
A glândula pineal é influenciada por Marte e a glândula pituitária, por Vênus. A glândula pituitária produz o sono, e a pineal nos incita à luta; sendo assim, enquanto Vênus quer dormir, Marte quer seguir lutando. Durante o período do Signo de Áries, o discípulo deverá vocalizar, diariamente e por um período de tempo de uma hora, a vogal “I” assim:
IIIIIIIIIIIIIIIIIIII
Esta vogal vibra a glândula pineal e tem por objetivo desenvolver a clarividência. A glândula pineal bem desenvolvida converte um homem num super-homem. Quando se atrofia, converte a pessoa em um idiota. A pineal encontra-se desenvolvida nas pessoas castas, e atrofiada nos fornicários. Por conseguinte, se o bom discípulo quiser se transformar em anjo, ficará totalmente proibido de todo coito.
A glândula pineal é a janela de Bra-Hama: uma fonte de acumulação (ou bateria) para o mago. Antes de deitar-se, o discípulo deverá praticar, todas as noites, este outro exercício:
O discípulo deve sentar-se numa confortável poltrona por meia hora. Deve fechar os olhos e retirar, de sua mente, todo pensamento. Logo após, imaginar que o Fogo da constelação de Áries desce do céu e penetra nas colunas ígneas através de sua glândula pineal, situada na parte superior do cérebro. Na pineal reside o poder de ver o ultra de todas as coisas.
Se o discípulo realizar com tenacidade e constância os exercícios de Áries, tornar-se-á clarividente e se iluminará. Durante esses exercícios, o discípulo será assistido pelas hierarquias de Áries, que despertará seus poderes e sanará seu cérebro com tratamentos especiais. O discípulo também poderá usar o poder dessas hierarquias para curar os demais.
Áries é a casa de Marte, o planeta da guerra. As hierarquias vermelhas de Marte deram ao homem o corpo astral. Samael é o chefe supremo do plano astral, juntamente com seus guerreiros. Meditando diariamente no tattwa Tejas, atualizamos os poderes do corpo astral. O tattwa Tejas, ou éter ígneo é a causa causorum de toda chama. O plano astral é o mundo ardente.
Existem quatro estados de Consciência possíveis para o ser humano:
1 - O sonho;
2 - A consciência de vigília;
3 - A autoconsciência;
4 - A consciência objetiva.
Imagine, por um momento, querido leitor, uma casa de quatro andares. O pobre “animal intelectual”, equivocadamente chamado homem, vive normalmente nos dois andares inferiores, porém jamais em sua vida usa os andares superiores.
O “animal intelectual” divide sua vida dolorosa e miserável entre o sono comum e corrente e o “mal chamado estado de vigília”, que é, por desgraça, outra forma de sono.
Enquanto o corpo físico dorme na cama, o ego, envolto em seus corpos lunares, anda com a Consciência adormecida, como um sonâmbulo, movendo-se livremente pela região molecular.
Na região molecular, os egos projetam e vivem seus sonhos. Não existe lógica alguma entre seus sonhos; não há continuidade, nem causas ou efeitos; todas as funções psíquicas trabalham sem direção alguma, aparecem e desaparecem em imagens subjetivas, cenas incoerentes, vagas, imprecisas, etc.
Quando o ego, envolto em seus corpos lunares, regressa ao corpo físico, vem, então, o segundo estado de Consciência chamado de estado de vigília que, no fundo, não é outra coisa senão outra forma de sonho.
Quando o ego volta a seu corpo físico, os sonhos continuam no interior. O chamado “estado de vigília” é realmente um processo de sonho com a pessoa acordada.
Ao sair o Sol, as estrelas se ocultam, porém não deixam de existir. Os sonhos, no estado de vigília, são assim: continuam secretamente, não deixam de existir. Isso significa que o “animal intelectual”, equivocadamente chamado homem, só vive no mundo dos sonhos. Com justa razão, o poeta disse que a vida é sonho.
O animal racional dirige carros, trabalha na fábrica, no escritório, no campo, etc., sonhando. As pessoas enamoram-se e casam-se em estado de sonho, e, muito raramente na vida, elas estão despertas. Vivem no mundo dos sonhos e creem firmemente que estão despertas.
Os quatro evangelhos exigem o despertar, mas, lamentavelmente, não explicam os procedimentos para despertar. Antes de tudo, é necessário compreender que estamos adormecidos. Somente quando alguém se dá conta cabalmente de que está adormecido, entra realmente no caminho do despertar. Quem chega a despertar torna-se autoconsciente, adquire consciência de si mesmo.
O erro mais grave de muitos pseudoesoteristas e pseudo-ocultistas ignorantes é presumirem-se autoconscientes, acreditando, ademais, que todas as pessoas estão despertas, que estão autoconscientes.
Se todas as pessoas tivessem a Consciência desperta, a Terra seria um paraíso, não haveria guerras, não existiria nem o meu, nem o seu, tudo seria de todos e viveríamos em uma Idade de Ouro.
Quando alguém desperta a Consciência, torna-se autoconsciente e adquire Consciência de si mesmo, realmente vem a conhecer a Verdade sobre si mesmo.
Antes de alcançar o terceiro estado de Consciência (a Autoconsciência), uma pessoa realmente não conhece a si mesma, ainda que acredite conhecer-se.
É indispensável adquirir o terceiro estado de Consciência, subir ao terceiro andar da casa, antes de ter o direito a passar para o quarto andar.
O quarto estado de Consciência, o “quarto andar da casa”, é realmente formidável. Só quem chega à Consciência objetiva, ao quarto estado, pode estudar as coisas em si mesmas, o mundo tal como ele é.
Quem chega ao “quarto andar da casa”, é, sem dúvida, um iluminado que conhece, por experiência, os mistérios da vida e da morte. Esta pessoa possui a sabedoria e o seu sentido espacial está plenamente desenvolvido.
Durante o sono profundo, podemos ter alguns lampejos do estado de vigília. Durante o estado de vigília, podemos ter clarões de Autoconsciência. Durante o estado de Autoconsciência, podemos ter lampejos de Consciência objetiva.
Se quisermos chegar ao despertar da Consciência, à Autoconsciência, teremos que trabalhar com a Consciência aqui e agora. É precisamente aqui, neste mundo físico, onde devemos trabalhar para despertar a Consciência. Quem desperta aqui, desperta em todas as partes, em todas as dimensões do Universo.
O organismo humano é um Zodíaco vivo e, em cada uma de suas doze constelações, a Consciência dorme profundamente.
É urgente despertar a Consciência em cada uma das doze partes do organismo humano, e é para isso que existem os exercícios zodiacais.
O signo de Áries governa a cabeça.
O signo de Touro governa a garganta.
O signo de Gêmeos governa os braços, as pernas e os pulmões.
O signo de Câncer governa a glândula timo.
O signo de Leão governa o coração.
O signo de Virgem governa o ventre e os intestinos.
O signo de Libra governa os rins.
O signo de Escorpião governa os órgãos sexuais.
O signo de Sagitário governa as artérias do fêmur.
O signo de Capricórnio governa os joelhos.
O signo de Aquário governa as panturrilhas.
O signo de Peixes governa os pés.
É muito lamentável que este Zodíaco vivo do microcosmo-homem durma tão profundamente. Faz-se indispensável lograr, à base de tremendos superesforços, o despertar da Consciência em cada um dos nossos doze signos zodiacais.
Luz e Consciência são dois fenômenos de uma mesma coisa. Ao menor grau de Consciência, corresponde o menor grau de luz; ao maior grau de Consciência, corresponde o maior grau de luz.
Necessitamos despertar Consciência, para fazer brilhar cada uma das doze partes de nosso próprio Zodíaco microcósmico. Todo o nosso Zodíaco deve converter-se em luz e esplendor.
PRÁTICA
O trabalho com o nosso próprio Zodíaco começa precisamente com Áries. Sente-se o discípulo, em uma confortável poltrona, com a mente quieta, em silêncio, vazia de toda classe de pensamentos.
O devoto deve fechar seus olhos para que nada no mundo o distraia. Em seguida, deve imaginar que a luz puríssima de Áries inunda seu cérebro.
Permaneça neste estado de meditação todo o tempo que quiser e em seguida entoe o poderoso mantra AUM, abrindo bem a boca ao pronunciar a vogal A, arredondando-a na vogal U, e, por fim, fechando-a para entoar a “vogal M”.
A vogal A atrai as forças do Pai. A vogal U atrai as forças do Filho. A “vogal M” atrai as forças do Espírito Santo. AUM é um poderoso mantra Logóico.
O devoto deve cantar este poderoso mantra quatro vezes durante a prática de Áries. Depois, pondo-se de pé em direção ao oriente, deve estender seu braço direito para frente; logo, mover a cabeça sete vezes para frente; sete vezes para trás; sete vezes dando voltas pelo lado direito; e outras sete pelo lado esquerdo. Tudo isso, com a intenção de que a luz de Áries trabalhe dentro de seu cérebro, despertando as glândulas pineal e pituitária. Isso permitirá a percepção das dimensões superiores do espaço.
É urgente que a luz de Áries se desenvolva dentro do nosso cérebro despertando Consciência, desenvolvendo os poderes secretos contidos nas duas glândulas citadas.
Áries é o símbolo de RA, Rama, o Cordeiro. O poderoso mantra RA, entoado devidamente, faz vibrar os fogos espinhais e os sete centros magnéticos da espinha dorsal.
OS ARIANOS
Hitler, que foi nativo de Áries, utilizou esse tipo de energia de forma destrutiva. No entanto, devemos reconhecer que, antes dele cometer a loucura de lançar a humanidade à Segunda Guerra Mundial, utilizou a energia de Áries de forma construtiva, elevando o nível de vida do povo alemão.
Verificamos, por meio da experiência direta, que os nativos de Áries brigam muito com o cônjuge. Os arianos têm uma marcada tendência à briga e são por natureza muito briguentos. Eles se sentem capazes de meter-se em grandes empreendimentos e levá-los ao êxito.
Existe, nos arianos, o grave defeito de sempre querer utilizar a força de vontade de forma egoísta, no estilo de Hitler, antissocial e destrutiva.
Aos nativos deste signo, agrada-lhes muito a vida independente, mas muitos destes preferem a milícia, onde não existe independência. No caráter dos arianos, prevalecem o orgulho, a confiança em si mesmo, a ambição e um valor verdadeiramente louco.
O metal de Áries é o ferro e a pedra é o rubi. A cor é o vermelho e o elemento é o fogo. É conveniente aos arianos contrair matrimônio com pessoas de Libra, porque o fogo e o ar se “compreendem” muito bem. (²) Se os nativos de Áries quiserem ser felizes no matrimônio, devem acabar com o defeito da ira.
(²) Nota do Editor. Em obras posteriores, o Mestre deixou de insistir sobre a incompatibilidade dos signos astrológicos para formar matrimônio. Ele falou que não se devia fanatizar sobre a questão, pois o casal podia lograr a felicidade, amparando-se no imenso poder de Deus, independentemente do signo ao qual pertençam os cônjuges. Ao aperfeiçoar seus ensinamentos, retificando-os, o Venerável Mestre Samael demonstrou sua verdadeira mestria, pois sempre buscou servir cada vez melhor à humanidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário